Elub

Estudantes do Livro de Urântia no Brasil
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Milagres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RM
Admin


Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/12/2007

MensagemAssunto: Milagres   Seg Jul 14, 2008 4:35 pm

questões sobre milagres.

Citação :
Bem tenhu uma duvida , heheh pra variar né!...

Bem quando Jesus estava na terra ele fazia em alguma momentos muitas coisas estraordinarias, o Lu diz que a maioria nao passava de um erro de interpretaçao das pessoas envolvidas que achavam algum feito dele como milagre.

outras no entanto eram sim milagres , como o vinho la de cana, ou akela vez que uma senhora tocou em sua roupa e se curou.

Percebe -se segundo Lu que em algumas vezes isso acontecia sem a conciencia digamos humana dele, como essa ves da moça que se curou ao tocar em seu manto e tal, mesmo jesus ficava surpreso e tal. Segundo LU isso acontecia devido a presença pessoal de um Filho Criador unido com a fé humana e tal. Bem tudo iddo ta no livro.

Bem mas e hoje? algumas pessoal alegam e memso alguns medicos afirmam que certas curam totalmente improvavel aconteceram e tal. Aí eu me pergunto...

Bom sabemos que Jesus envou seu Espirito da Verdade para ca´..entao seria essas tidas curas milagrosas a atuaçao desse espirido unido com a fé a razao desses supostas curas?

Sera que esse espirito substituiria a presença dele aki nessa situaçoes? Ou seja .. resumindo minha duvida.. Milagres, curas espantosas de fato pode acontecer? mediante a tudo isso que falei???

e ai pessoal oq acham?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://elub.forumeiros.com
Irmão Hu
Convidado



MensagemAssunto: Re: Milagres   Qui Set 03, 2009 2:27 pm

A Deus nada é impossível, quando nossa alma estiver limpa e pura, nosso amor trasbordar de compaixão pelo próximo tal como Jesus o fez. Também seremos capazes de operarmos esses milagres. Ninguém nos amou tanto quanto Jesus.

A mensagem é: Amaivos uns aos outros assim como eu vos amo. Assim como o Pai nos ama. O filho quando se torna Pai aprende este amor, mas precisa aprender a amar a todos como a seu filho. Essa e á msg. O Pai se fez filho e o Filho se fez pai, justamente para que pudéssemos compreender esse Deus que não tem forma e que é só amor, um amor infinito e incondicional por seus filhos tão amados.

Um pai amoroso ama o filho, mesmo antes de saber se este será, preto, branco, amarelo, azul, feio ou bonito, ladrão, verdugo, bondoso, perfeito(fisicamente) ou deficiente. Se somos capazes de amarmos assim, que dirá o Senhor.

Que a Paz de Deus esteja sempre convosco. O amor do Cristo nos uniu.

Abraços fraternos deste seu irmão e Cristo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Waldiocir Moro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : Santa Maria - RS

MensagemAssunto: Re: Milagres   Seg Out 31, 2011 4:10 pm

Segundo o Livro de Urântia, Jesus disse que a base de tudo é a fé.

W.A.M.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
advogando



Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/09/2011

MensagemAssunto: Re: Milagres   Qua Nov 02, 2011 7:47 pm

Sobre a Fé eu tenho considerações a fazer.
A fé ela mesma é escalonada e nasce desde o nível da simples crença quando o ser nada sabe, mas apenas acredita no que se diz e isso ja é alguma coisa, depois mediante os trabalhos na auto-observação cada um pode trabalhar essa fé dita "fe cega" em fé sabedoria, pois ela pode se tornar dentro de cada um de nós como sendo não mais a crença, mais sim a sabedoria do Ser em Sí, como nos dizia Jesus.
Fé do tamanho de um grão de mostarda, essa não é mais a simple "fé cega" mas algo que ja cimentou e se tornou conhecimento dentro do Ser mediante o crivo dos experimentos da vida diária.
Aí ja se saiu de uma evolução para os experimentos de revolução e da revelação do Ser em sí.

Quem antingiu o nível de fé sabedoria ja sabe que a Fé não se contrapõe à Ciencia e vice versa, porque ambas são razoaveis e como são razoáveis, a razão abraça uma e outra e nos traz a verdade de que é a propria fé, às vezes até mesmo a "fé cega" que leva os mais nobres expertos às ciências em suas descobertas fantásticas que, em muitas ocasiões passam dias e mais dias em seus laboratórios, em plena ansiedade, formulandos equações e outros experimentos para que se comprovem além das simples teorias, esta mesma fé é a mola que faz com que as perguntas dos buscadores da verdade tenham formas e se consubstaciem-se nas coisas futuras.
No amanhã, oxalá, possa o homem ver a ciência e a fé como eu as vejo. Unidas na pura razão do destino dos buscadores de Deus junto a ciência completa sem que haja obscuridade nos rumos deses buscadores.

Muita paz, luz e vida em todo nosso Ser.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Waldiocir - RS



Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 58
Localização : Santa Maria - RS

MensagemAssunto: Re: Milagres   Dom Nov 13, 2011 4:56 pm

(1545.9) 138:8.8 Jesus deixou evidente, para os seus apóstolos, a diferença entre o arrependimento por meio das chamadas obras boas, como ensinado pelos judeus, e a mudança que a fé causava na mente — o novo nascimento — , que ele exigia como preço para a admissão no Reino. Ele ensinou aos seus apóstolos que a fé é a única coisa necessária para se entrar no Reino do Pai. João havia ensinado a eles “o arrependimento — para escapar da ira que virá”. Jesus ensinava: “A fé como sendo a porta aberta para a entrada no amor presente, perfeito e eterno de Deus”. Jesus não falava como um profeta, como um que vem para declarar a palavra de Deus. Ele parecia falar de si próprio como alguém que tem autoridade. Jesus buscava que eles desviassem os seus pensamentos da necessidade de milagres, fazendo com que a mente deles se voltasse para a busca de uma experiência real e pessoal de satisfação e segurança, vinda do espírito de Deus que reside neles, no seu amor e na sua graça salvadora.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Milagres   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Milagres
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Se não virdes sinais e milagres, não crereis
» Escola Bíblica-Março 2013-Os milagres de Jesus -- fatos ou ficção?
» Escola Bíblica Qual a razão dos milagres de Jesus? Lição 1
» Milagres realizados e não realizados
» CAMINHO DO GÓLGOTA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Elub :: Discussão Geral Português :: Perguntas Sobre o Livro de Urântia-
Ir para: