Elub

Estudantes do Livro de Urântia no Brasil
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 As Leis de Moisés vs As Leis de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RM
Admin


Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/12/2007

MensagemAssunto: As Leis de Moisés vs As Leis de Deus   Dom Dez 16, 2007 8:17 am

(Pergunta referênte a Moisés ter tido contacto com Deus e seres elevados)



Os “Dez Mandamento” não são uma criação do PAI, mais que os e-mails que escrevemos por aqui. Moisés promulgou esses mandamentos, que ele próprio criou para orientação do povo que liderava, em nome de DEUS. Mas se dispenderdes uns 15 minutos lendo esse texto, irão observar que um Ser de suprema perfeição “jámais” poderia ter escrito tais palavras e muito menos considerá-las como regra a todos os humanos e para “todo o sempre”.

O decálogo foi suficiente para os hebreus em determinada fase da sua independência, logo passado pouco tempo foi necessário criar um complemento mais extenso e complexo para reforçar as normativas hebraicas (podes ler nos capitulos seguintes a Exodo 20) e hoje a sociedade humana rege-se por leis e determinações demasiado complexas, tal como a sociedade em si também se tornou. Todas as leis que o PAI cria, são eternas, são imutaveis e completas - o Decalogo não é! Leis como a gravidade, a deslocação no espaço, no tempo, a energia e as suas potencias manifestações, são determinadas pelas Leis Divinas. A Unica lei determinada pelo PAI, Primeira Fonte e Centro é “Sede Perfeitos assim como eu sou Perfeito.”

Não terás outros deuses diante de mim” - podería Deus assumir a existência de mais deuses que lhe pudessem ser “concorrência”? o PAI é Único e não precisa de ordenar que O adorem apenas a Ele. O homem, ao compreender a existência desse PAI Único não consegue identificar outro tipo de deus para sua adoração.

Não farás para ti imagens em escultura” - Arte... o PAI nunca se opõe à expressão artistica do homem. O facto de alguns ainda se dedicarem à adoração de determinadas figuras é pura “estupidez” humana... Mas privar a expressão artistica nunca foi nem será uma ordenança divina.

Não tomarás no nome de Deus em vão” - Um nome serve para distinguir iguais. Eu tenho um nome porque preciso de ser identificado entre outros humanos como eu. O PAI não tem iguais Ele é original em todos os aspectos, logo não tem, nem precisa de um nome. Que nome?

Santifica o dia de Sábado” - Eu diría que devemos “santificar-nos” todos os dias. Mesmo o conceito de Sábado tal como é observado pelos hebreus apenas pode ser considerado em zonas próximas às regiões equatoriais. Se viajardes até à Islandia, por exemplo, e observardes quantos pôres-do-sol ocorrem por ano poderão fazer algumas conclusões interessantes.

Pessoalmente eu creio que o conceito do sábado foi uma atitude inteligente de Moisés, e conversando com um amigo recentemente aqui na internet, chegamos à conclusão que ele (Moisés) a tomou porque o povo era demasiado medroso e fetichista. Tudo naquele tempo era motivo para adoração. Se chuvia era porque Deus não queria que eu trabalhasse... se relampejava era porque Deus estava furioso e queria meus sacrificio. Moises compreendeu que tinha que estabelecer regras de adoração, porque tudo isso estava afectando o desenvolvimento económico e social do seu povo. O Sabado foi uma manobra produtiva de forma a focar todos os rituais religiosos em um unico dia da semana, deixando os outros seis para a dedicação laboral. Moisés foi mestre nisso!

As restantes leis são leis morais e eticas de senso comúm, em acordo com a sociedade da altura. Obviamente que leis sobre a “atitude de posse” vão acabar por ser extintas com o tempo e a evolução humana. Mesmo a “posse” entre humanos, como expressa nos factores relacionados com o casamento etc... situações como o adultério serão inconcebiveis numa sociedade onde pessoas não são posse de ninguêm. É bastante dificil conceber esta ideia, mesmo para os leitores do Livro de Urântia mais avançados. Todas as pessoas que se casam, ou têm um parceiro(a) nesta vida nutrem por essa pessoa todos os sentimentos passionais comuns, obviamente associados ao sentimento de posse. O Ciúme é a pura expressão dessa posse. O Adultério é a quebra de um “contrato de promessa” possessiva entre duas pessoas. Isto não significa que esteja errado, ou certo. Significa que nos encontramos num ponto da evolução onde a sociedade nos influencia estes limites. E obviamente que a carga dessa influência social educa a nossa personalidade nesse sentido.

Não fiqueis com a ideia que, com tudo isto, estou depreciando o trabalho do célebre Moisés. Foi uma das pessoas mais importantes deste planeta, um 100% humano e com uma enorme capacidade de liderança. Ele restaurou a adoração ao Deus Único e tudo isso ele fez tendo por base uma filosofia pessoal, fruto dos seus estudos das antigas palavras dos ensinamentos de Maquiventa Melquizedeque.

Todas as leis que você pode ler num livro são leis humanas, descobertas por humanos e utilizadas por humanos... Se você quer ver uma lei divina, basta jogar uma pedra para cima. A Lei Universal vai obrigar essa pedra a voltar para o chão. Se quizer ver uma lei do PAI, seja perfeito em suas acções e observe o resultado de tudo isso.

Forte Abraço a todos

RM bom
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://elub.forumeiros.com
BlackPen



Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2008

MensagemAssunto: Re: As Leis de Moisés vs As Leis de Deus   Dom Fev 10, 2008 7:36 pm

Concordo plenamente com essa visão.
Os mandamentos tornam-se ridículos pela simples razão de "existirem"; ou não é o nosso Pai um ser que nos ama Incondicionalmente, e nos deu o "prazer" do Livre Arbítrio?

"Todas as pessoas que se casam, ou têm um parceiro(a) nesta vida nutrem por essa pessoa todos os sentimentos passionais comuns, obviamente associados ao sentimento de posse. O Ciúme é a pura expressão dessa posse. O Adultério é a quebra de um “contrato de promessa” possessiva entre duas pessoas. Isto não significa que esteja errado, ou certo. Significa que nos encontramos num ponto da evolução onde a sociedade nos influencia estes limites. E obviamente que a carga dessa influência social educa a nossa personalidade nesse sentido."
Em relação a este parágrafo, eu não poderia tê-lo dito melhor. =)

Por enquanto não vou dizer mais nada, porque, além de ainda não ter lido o Livro de Urantia todo, posso dizer que sou muito ignorante no que toca a religião, para não falar que "ainda agora" comecei a minha "viagem espiritual". Mas espero que o Fórum continue. =)

Cumprimentos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RM
Admin


Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/12/2007

MensagemAssunto: Re: As Leis de Moisés vs As Leis de Deus   Seg Mar 24, 2008 10:47 am

Amigo...

Ninguem é ignorante na religião...!

abraço

RM
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://elub.forumeiros.com
Victor J
Convidado



MensagemAssunto: Sábado   Dom Maio 03, 2009 10:58 pm

meu mail:


obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Su
Convidado



MensagemAssunto: Pedoa-os   Qui Out 01, 2009 12:10 pm

Pai, perdoai, eles não sabem o que fazem.
Que você tenha a misericórdia divina!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
VIsitant
Convidado



MensagemAssunto: Vamos pensar...   Ter Out 20, 2009 6:31 am

Porque Deus, não escreveria estas leis???
Ele é Deus ele quem criou o mundo, somente a ele deve ser dada a adoração, por tal conceito e por saber que o ser humano tem a necessidade de adorar, e também por essa necessidade o ser humano sempre adorou imagens, sempre adoram o Sol, A Lua, vamos pensar se tem lógica a CRIATURA ADORANDO OUTRA CRIATURA?? OU A CRIATURA ADORANDO SEU CRIADOR!!!!!!
O ser humano por sua vez não entendia isso pois necessitava de ver o ser adorado como tem em varios passagens na Bíblia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
visitant
Convidado



MensagemAssunto: continuando...   Ter Out 20, 2009 6:38 am

Bem acho que esta bem explicado, pelo menos a lógica da Santa Lei de Deus.

Se na Bíblia diz que foi escrita com o dedo de Deus, porque Moises iria escrever???

E se Deus é Deus quando ele ditou pra Moises Escrever novamente as leis quando ele quebrou as tabuas então Deus teria visto e teria fulminado Moises no momento, portanto não adianta tentar colocar a Lei de Deus no chão por é Santa, Jesus no Novo Testamento fez questao de dizer que a própria lei é santa e que não se deve alterar seu conteudo em nada, bem desde que ela foi escrita fazia muito tempo entao se ela tivesse sido adulterada lógico que o proprio Jesus saberia pois ele veio do Céu, e da parte de Deus entao ele saberia que Moises Alterou a Santa Lei é tudo lógica.

Valeu!!!!!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
David
Convidado



MensagemAssunto: 1ª e 2ª lei   Ter Abr 27, 2010 7:38 am

Eu não li tudo por que só de ler a 1ª e 2ª achei a maior besteira (na minha opnião)vocês podem até discordar mas na 1ª os indianos tem varios deuses e tem gente que considera o carinha lá de baixo () um deus... Sabemos que quem comete isso é um pecado fatal..
2º Li em outro site e tava o seguinte não farás imagens do que há de sagrado na terra ou no céu essas tals besteiras que os humanos fazem (estátuas) vocÊ acha que sai igual a verdadeira? entretanto alguns de nós sabemos que fizeram uma imagem de Jesus após a morte sem a minima intenção.. mas com toda intenção estão fazendo uma imagem de Jesus e um deles fez o rosto de um presidente com 100 fotos isso seria um baita pecado (na minha opnião)

Não tenho nada pra falar a mais por que não li o resto podem até discordar da minha opnião mas parte deve estar certo...
acho que cometi uns erros de escrita mas não estou acostumado a escrever tudo certinho só faço o possivel pra pelo menos vocês intenderem
Voltar ao Topo Ir em baixo
antonio
Convidado



MensagemAssunto: resposta   Qui Maio 13, 2010 11:57 am

A palavra de Deus e loucura para os homens.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edna
Convidado



MensagemAssunto: Respodendo   Dom Set 12, 2010 7:05 pm


Caros acho q vcs estão tendo tempo demais pra fica concordando ou discordando das coisas
os mandamentos da lei de Deus é para ser respeiitados e não virar esta polêmica... Se é MANDAMENTO DA LEI DE
DEUS...devem ser respeitados e não virar esta polêmica..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Edna
Convidado



MensagemAssunto: Os Homens   Dom Set 12, 2010 7:07 pm

A maior riqueza do ser humano é fazer a vontade de DEUS.
Voltar ao Topo Ir em baixo
hermanna
Convidado



MensagemAssunto: Sensatez   Ter Out 12, 2010 8:59 pm

Eu nasci e cresci dentro da fé católica.Uma religião de muitos dogmas e contradições, que de alguns anos para cá, fui entendendo que não passavam, os tais dogmas de conceitos humanos e incoerentes segundo os próprios ensinamentos de Jesus.Da posição de pregadora que tinha na igreja, passei a ser apenas uma ouvinte discreta, por não poder, não conseguir mais falar sobre aquilo que ora já não creio.A boca fala daquilo que o coração está cheio...E o meu coração está cheio do desejo da VERDADE.Quando descobri o L.U. o achei muito confuso e em certos aspectos, ainda o acho, mas continuo a lê-lo e procurando aprender mais sobre seus conceitos de uma religião pessoal e tendo como base os ensinamentos de Jesus.Se tudo o que houver escrito aqui, for verdade, é muito mais coerente do que falam sobre Deus em muitas religiões culturas afora.E eu, particularmente, sempre tive o senso crítico de tentar ver a verdade além da verdade que nos é ensinada.Se aqui nesse tópico , diz que os 10 mandamentos são obra de Moisés, saibam que sempre cri nisso bem antes de ler tal coisa.por sensatez ou por senso crítico, tento sempre colocar Deus em seu devido lugar, no de Deus,único e amoroso, muito mais condizente com o ensinamento de Jesus: 'amai-vos uns aos outros como eu vos amei",do que com o 'olho por olho' do antigo testamento.Porque se esse conceito do A.T. é verdadeiro, é porque Deus mudou de ideia...O que não é possível, dado Ele saber TUDO e o fim que tais palavras iriam levar aos serem transmitidas como ensinamentos seus.Deus é único e é amor, não um sanguinário que destruía povos ao bel prazer.O que certamente colide com o grande amar de Jesus por todos nós.Daí eu perceber que os 10 mandamentos , juntos com outros desmandos do suposto Senhor do A.T, serem apenas obra equivocadamente humana.[justify]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Kleber



Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/09/2010

MensagemAssunto: Re: As Leis de Moisés vs As Leis de Deus   Qua Out 13, 2010 2:17 pm

O primeiro mandamento é como se eu dissesse à minha filha: não ame nenhum outro pai! rsrs
Mas bem, não significa que os mandamentos não tenham origem supra-humana, significa apenas que podem ter sido simplificados e/ou corrompidos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Junior
Convidado



MensagemAssunto: Sem realidade   Ter Mar 29, 2011 8:12 am

Me desculpe mas vejo claramente a falta de conhecimento de vocês em relação a bíblia, iniciaremos da forma mais simples, na biblia esta claro em dizer que o meu povo, disse Jesus, perece por falta de conhecimento. Está realidade está tão clara que sem estudo continuo da bíblia escrevem-se qualquer coisa hoje em dia, e o mais incrivel é que as pessoas preferem ler os que os outros escrevem e não busca conhecimento na bíblia que está de livre assesso a todos, quando diz não teras outros deuses diante de mim, está dizendo que qualquer coisa que tira o foco de Deus e o faz esquecer que o existe, este é seu deus, quando fala não farás para ti imagem de escultura, está dizendo exemplo claro, entra numa igreja católica quantas imagens vocês veram? Quando fala não falar o nome de Deus em vão, quer dizer ouça uma música de funk hoje com o nome de Deus, é legal?? quando fala lembrate do dia do sábado para santificar, é um principio basico que existe deste a existencia do mundo, leia genises, depois exodo, mais a frente ezequiel, ou melhor até Jesus na terra fazia isto, caso vocês lembrem se é que conhecem quando os pais de Jesus o esqueceram na sinagoga e o procuraram, encontrando-o na sinagoga o que ele mesmo disse?? leiam vocês vão se supriender, e quando Ele foi crucificado? que dia Ele foi crucificado? alguem sabe o que quer dizer dia da preparação? pois é a lei de Deus é tão real quanto vocês mesmos, mas Satánas usam pessoas sem conhecimento da biblia para dizer e enganar muitos, e sinceramente a escritora deste artigo é uma... conheça a bíblia antes de dizer besteira, está é minha opinião e um pouco do conhecimento que passo a vocês, há e o sábado é tão real que se analisarmos, temos: Jesus é cruscificado na sexta, descança e santifica o sábado, pois o seu poder Ele não usaria para Ele próprio no seu dia, e resussitou no domingo, pergunta para um padre por que o domingo é comecido como domingo de festa ou da familia, vocês vão se surpriender com a resposta... Estudem a bíblia ela tirará todas suas dúvidas.... e o restante dos mandamentos tem fundamento, tentem vocês mesmos descobrirem o porque, está na biblia.... para ajudar-los leia o sermão da montanha ou do monte como alguns conhecem...

Abraços...
Voltar ao Topo Ir em baixo
advogando



Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/09/2011

MensagemAssunto: As Leis de Moisés   Seg Set 12, 2011 2:59 am

Tema bastante discutido e polêmico nos anais de religiões de todo mundo.
O Paradoxo da Bíblia, de minha criação explica tudo isso.

Vejamos e sejamos bem convincente, na verdade os Mandamentos de Moisés são Leis Negativas que ja, de ante mão trazem os germes de sua própria negação e Deus Nosso Pai de Eterna Bondade, como o conheço jamais teria dito isso ou auspiciado ou autorizado quem quer que seja, que fosse isso disseminado sobre a face da Terra em seu nome.
Os mandamentos são uma farsa e Jesus veio ao mundo para provar isso, com um único mandamento:
AMA A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Por isso fora cruxificado porque Ele negou em pessoa que aquele que esteve no monte Horeb fosse realmente o seu e o nosso Pai dos céus.

Caligástia, Daligástia e Belzebú, cumprindo mandado de Lúcifer e de Satan.
Me responsabilizo pelo que digo, pelo conhecimento de causa que tenho sobre essas situações investigativas ao longo do tempo e do espaço e pelo carácter atemporal, onisciente, onipresente e onipotente; "In vitro", "in loci", "in continenti" et "ad eternum" Do Nosso Pai de Eterna Bondade em todo o Universo dos Universos. Eu sei disso e digo com autoridade de quem tem o devido conhecimento de causa.

DEUS É FOI E SERÁ ATEMPORAL E EM SEU NOME NÃO DEVE SER PERMITIDO, JAMAIS COISAS TÃO ABSURDAS COMO AS QUE CONSTAM EM GRANDE PARTE DO ANTIGO TESTAMENTO.
ME RESPONSABILIZO PELO QUE DIGO, POIS TENHO CONHECIMENTO DE CAUSA NISSO.

OS FUNDAMENTOS DO ÂNGULO E A PEDRA ANGULAR FORAM ADULTERADOS E ATÉ HOJE SOFREM OS POVOS QUE ASSIM PLANEJÁRAM;

Muito menos Deus iria exigir sacrifícios como consta no Antigo Testamento nem se dizer abertamente deus de um povo ou de uma Nação, ou de um ou dois ou três homens, pois sendo Deus de todo universo e de tudo que ha não deveria se particularizar dentre outros deuses, todos falsos, deixando essa margem de certeza de, também a sua falsidade e adulteração.

O que houve nos antepassados da humanidade muito antes dos Tempos de Adão e de Eva, la beirando a Dalamátia que foram os primeiros assentamentos de criaturas vidas dos céus para essse mundo ja ha mais de 500 mil anos atraz foi que houve uma rebelião nos ceús de nébadom, ha mais de trezentos mil anos atraz, cujo nébadom é essa galáxia que habitamos e que fica na Via Lactea, que nada mais é do que um dos sete Super Universos devidamente constituído ao redor do Paraíso central; então esse seres rebelados liderados por Lúcifer, Satan, Caligástia e Daligástia e pelo chefe dos intermediérios da Terra (Belzebú), jutamente com mais cem colaboradores intermediários e se rebeláram e se fizeram Deus desse sistema de Satânia que fazemos parte nos domínios de Nébadom e que Satânia engloba cem sistemas solares como esse que habitamos e que se chama pela Comunidade Cósmica do Universo, de Momátia e, assim eles fizeram de tudo para atrapalhar o plano de Deus nesse sistema e nesses cem mundos eles fizeram cair mais de 33 sistemas solares como esse nosso e assim para cada mundo mandáram seres que desceram dos céus e se fizeram Deus para esses povos sofridos e para os amedrotar se diziam-se Deus ciumentos e vigativos exigindo sacrifícios e inclusive de seres humanos como sempre aconteceu antes de Abnraão e depois de Abraão quando eles mandávam e sequestrávam todos os primogênitos masculinos dos levitas para sacrificos e com um agravante muito pesado:

Quem ja pensou em Deus Nosso Pai de Eterna Bondade com ciume! exigindo sacrfícios de fumaça nascida das entranhas de animais mortos?
Deus cheio de Ira?

Eu digo para todos voçês sem mêdos de Errar que a Pedra Angular e os Fundamentos do ângulo foram adulterados e todos os seus adulteradores e apóstatas e que até hoje vivem não terão paz, jamais porque pecáram contra Deus Nosso Pai de Eterna Bondade, contra o Espírito Santo e contra O Filho de Deus Vivo, Jesus Cristo que se fez homem para passar tudo isso a limpo, e isso não passa até que tudo seja resolvido e executado e que todos saibam que houve realmente uma adulteração nas escrituras do Antigo Testamento e que isso é muito grave para todos que fizeram essa adulteração e que alguns revoltosos e apóstatas aquí estiveram e se fizeram passar por um deus que, como está lá escrito, não existe, porque tem sentimentos infra humanos e até permite outros deuses que venha a concorrer contra sí mesmo e isso são artimanhas de Santan, de Lúcifer, e de Belzebú mal comunados com Caligásrtia e com Daligástia que foram a Serpente que tentáram Adão e Eva e os fizeram se desviar dos caminhos de Deus.

QUEM TEM OUVIDOS QUE OUÇA, BOCA QUE FALE E OLHOS QUE VEJAM E AÍ É PRECISO PESSOAS COM SABEDORIA PARA TER ARGUMENTOS DE DISCORDÂNCIA CONTRA ESSES SERES REBELADOS QUE ADULTERÁRAM OS ENSINAMENTOS DE DEUS PARA OS HOMENS, E OS FILHOS DA PERDIÇÃO FORAM JULGADOS MAS A SITUAÇÃO AINDA ESTÁ A DEPENDER DA FINAL EXECUÇÃO

MAIS VEJAM BEM: AO VENCEDOR SERÁ DADO UM NOME NOVO E UMA PEDRA BRANCA QUE O FARÁ VIVER ETERNAMENTE, POIS EM PENTENCOSTES O CORDEIRO DE DEUS NOS TROUXE O ESPÍRITO DE VERADDE E O FARÁ VERTER AO QUE TIVER A DEVIDA CAPACIDADE E ESSE É O MESMO BATISMO PELO FOGO QUE SÓ O CORDEIRO FAZ E QUE É O ÚNICO BATISMO, ACEITO POR DEUS NOSSO PAI DE ETERNA BONDADE, CAPAZ DE INAUGURAR A VIDA ETERNA EM CADA SER ASCENDENTE.
E ESSE É O NASCIMENTO DA ALMA SOBRE O CORPO MORTAL

SÃO DESATES DE SÊLOS QUEM TEM A DEVIDA CAPACIDADE O SABE QUE É.

MUITA PAZ, LUZ E VIDA EM TODO NOSSO SER.

Antonio Francisco Carlota
Recife/PE
Fones: 8191166206-8198730212-8185103944 e 8134492408
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: As Leis de Moisés vs As Leis de Deus   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
As Leis de Moisés vs As Leis de Deus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lei de Deus X Lei de Moisés - Existe duas leis na bíblia?
» Leis que tramitam em Brasília contrárias à igreja de Deus
» AS DUAS LEIS EM CONTRASTE
» Leis contra as igrejas. Será que serão aprovadas?
» leis de Morgan

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Elub :: Discussão Geral Português :: Temas Gerais-
Ir para: