Elub

Estudantes do Livro de Urântia no Brasil
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 O Período Dentro da Tumba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Philalexbr



Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/12/2008

MensagemAssunto: O Período Dentro da Tumba   Qui Out 02, 2014 1:24 pm

Eventualmente, conforme exemplo a seguir, uma questão sem resposta num determinado trecho, poderá ser elucidada mais à frente no livro.
Vejamos:

Documento 188 - O Período Dentro da Tumba

(2012.1) 188:0.1 O CORPO mortal de Jesus permaneceu durante um dia e meio no sepulcro de José; o período entre a sua morte na cruz e a sua ressurreição é um capítulo pouco conhecido para nós, da carreira terrena de Michael. Podemos discorrer sobre a colocação do Filho do Homem no sepulcro e incluir nesse registro os acontecimentos associados à sua ressurreição, mas não nos é possível proporcionar muita informação de natureza autêntica a respeito do que realmente aconteceu durante esse tempo, de cerca de trinta e seis horas, desde as três horas da tarde da sexta-feira até as três horas da manhã de domingo. Esse intervalo de tempo, na carreira do Mestre, começou pouco antes de haver sido ele descido da cruz pelos soldados romanos. Jesus permaneceu suspenso na cruz por uma hora depois da sua morte. E teria sido retirado mais cedo, caso não houvessem protelado o golpe final nos dois ladrões.
[comissão de doze Seres Intermediários de Urântia atuando sob a supervisão de um diretor Melquisedeque de revelação]

Documento 189 - A Ressurreição - 2. O Corpo Material de Jesus

(2022.5) 189:2.1 Às três e dez, enquanto o Jesus ressuscitado se confraternizava com as personalidades moronciais reunidas, vindas dos sete mundos das mansões de Satânia, o dirigente dos arcanjos — anjos da ressurreição — aproximou-se de Gabriel e pediu-lhe o corpo mortal de Jesus. E o dirigente dos arcanjos disse: “Podemos não participar da ressurreição moroncial da experiência de auto-outorga de Michael, nosso soberano, mas gostaríamos de ter os seus restos mortais sob a nossa custódia para dissolução imediata. Não nos propomos empregar a nossa técnica de desmaterialização; meramente queremos invocar o processo do tempo acelerado. Suficiente para nós já é havermos visto o Soberano viver e morrer em Urântia; as hostes dos céus seriam poupadas da recordação de ter de suportar a visão da degradação lenta da forma humana do Criador e Sustentador de um universo. Em nome das inteligências celestes de todo o Nébadon, peço um mandado dando a mim a custódia do corpo mortal de Jesus de Nazaré e o poder de procedermos à sua dissolução imediata”.
[idem: comissão de doze Seres Intermediários de Urântia atuando sob a supervisão de um diretor Melquisedeque de revelação]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
O Período Dentro da Tumba
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Imagine só: Você tem mais bactérias dentro do seu corpo do que células humanas.
» Perímetro máximo em um triângulo
» período e imagem
» Áreas dentro de um quadrado
» Período

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Elub :: Discussão Geral Português :: Temas Gerais-
Ir para: