Elub

Estudantes do Livro de Urântia no Brasil
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Uma aventura chamada Livro de Urântia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RM
Admin


Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/12/2007

MensagemAssunto: Uma aventura chamada Livro de Urântia   Qui Dez 20, 2007 1:10 pm

Olá a todos.

Já li algumas vezes o Livro de uma ponta à outra, embora ele me tenha encontrado apenas há dois ou tres anos. Já tenho documentos favoritos e mesmo autores favoritos entre aqueles que participaram na elaboração do Livro.

Por exemplo aborrecem-me os escritos dos Portadores da Vida... Perdoem-me os amigos... mas são meio aborrecidos, e requerem muita atenção para serem compreendidos. (Eu sei que me perdoam, porque por certo pensam o mesmo daquilo que eu ecrevo!) Enquanto leio um documento escrito pelos nossos "primos" medianos de uma só vez e em alguns minutos, os Documentos dos Portadores levam-me dias de leitura... Eles jogam muito informação por cada centimetro quadrado. Mas claro! É bom saber da evolução do planeta na primeira pessoa. A informação que transmitem aparenta como sendo transmitida por quem sabe (indirectamente) o limite humano do processamento da informação, sem que se perca a agradabilidade da leitura. Já li coisas mais complexas escritas por humanos, mas sem qualquer tipo de agradabilidade. Eles devem saber muito bem de que forma este cerebrozinho mecânico processa as palavras escritas no "Livro Azul".

O autor que eu mais gostei foi o Arcanjo que compôs o documento 48. Não é o documento em si a que me refiro, mas sim ao tipo de linguagem que buscou utilizar. Achei fantástico e é o meu autor favorito. Esse magnifico domina muito bem a forma poetica da expressão, e isso revela bastante desse Guardião Responsável pela BASE de DADOS da existência Humana. Provavelmente será um dos 3 primeiros seres que vou ser consciente da sua presença quando despertar na mansónia número 1. Espero que tenham paciencia comigo... as suas palavras vão ser importantes na confusão que será para mim esse dia.

Também achei interessante a forma de comunicar as ideias por parte do Mensageiro Poderoso. Talvez por já ter sido um humano como nós, ele conhece os limites da nossa compreensão e até onde pode ir na exploração dos sentimentos que ele vai provocando com os cenários que apresenta. E isto por experiencia própria, porque já utilzou um cerebro como o nosso... ou similar. Foi ele que confirmou o facto de que uma relação amorosa pode ser eterna... gostei de saber. Foi um toque pessoal num documento tão factual como é o 22. E foi cirúrgico na chamada de atenção... muito inteligente! Acho que foi o escolhido para redigir os temas mais dificeis... o documento 42 (energia mente e matéria) apesar de ser um tema algo complexo, foi elaborado com uma tremenda simplicidade de compreensão. Foi inteligente colocarem um ex-humano a elaborar esses temas de forma a que fossem acessiveis por todos.

Os melquizedeques que participaram são autenticos "pintores" de palavras. Eu, parece que vou vendo filmes ao ler das suas narrações. Aquele pequeno trecho ideológico do homem das cavernas, sua familia e o tigre-dentes-de-sabre deixou-me pensativo quase uma semana. Foi muito bom ler esse documento 100.

Deu pra sentir por parte do Lanonandeque Secundário o "desprezo" por Caligastia e pelas sua acções. Marcou-me ler a respeito da sua avaliação do seu próprio irmão, da mesma origem que ele. Teve um enorme significado para mim.

Tinha muito mais para dizer sobre a minha opinião destes e os outros autores do LU, mas o texto já vai extenso e não vos quero aborrecer mais. Gostava de saber que toquezinhos pessoais de cada autor vocês descubriram nas vossas leituras para eu ir juntando aqui nas minhas notas. Se puderem... claro...

Deixo um abraço a todos e um muito obrigado por participarem comigo nesta aventura de "sermos humanos"... é OPTIMO

RM
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://elub.forumeiros.com
Waldiocir Moro



Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : Santa Maria - RS

MensagemAssunto: Re: Uma aventura chamada Livro de Urântia   Seg Out 31, 2011 4:40 pm

As partes que não gosto do Livro é quando depreciam o ser humano e pela leitura do Livro, pode se observar que enquanto um ser de mais baixa hierarquia diz que não sabe ou não pode dizer, outros de hierarquia mais elevada já esclarecem melhor o assunto.

Acho interessante quando o ser responsável pelo capítulo de livro é um ser de fora do Universo Local que fornece informações bem mais elevadas que não é possível ser esclarecida pelos seres de origem local e que não conhecem o Paraíso.

É incrível quando um deles diz "Eu conheço o Pai"!

W.A.M.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Antonio-Recife



Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/01/2012

MensagemAssunto: Aventura!   Sex Fev 03, 2012 6:27 pm

Muita paz, luz, vida e amor em todos os nossos corações.

O Livro de Urântia ao meu entender não é uma aventura! São dados concretos e objetivos acerca dos dispositivos universais de Ação, Reação e Criação mediante o poder da transformação de energia em potência e, desta em trabalho gerando vidas e universos por todos o cosmos.
Os reinos universais e suas respectivas distribuições; o nosso engajamento nessa situação fantástica de vida, de amor e de luz emanada do Pai Nosso de Eterna Bondade.
Aventura sim é a nossa busca por estes entendimentos e auto aplicações e a nossa tremenda capacidade de ousar trilhar os caminhos que este mapa nos apresenta; esta é a bemaventurança da qual nos fala Jesus quando dialogando e ensinando aos seus Apóstolos.
A nossa aventura sim, a nossa busca maior junto a Deus, na busca da filiação eterna com a capacidade de que Ele nos nos dotou doando-nos por Sí mesmo uma centelha que nos habita, bem como pelo poder do Espírito de Verdade do Filho e pelo poder do Espírito Santo - Espírito materno do Universo; temos três circuitos básicos que estão interligados aos três poderes básicos do universo, do Pai, do Filho e do Espírito, quais sejam a Personalidade, o Intelecto e a Mente e aí sim poderemos incrementar em cada um de nós a busca da verdade quando devemos implementar essas buscas mediante um UP Grade em nosso Ser.
Essa é a maior aventura do Ser Humano na busca da fusão junto ao Criador.

Muita paz, luz, vida e amor em todos os nossos corações.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Uma aventura chamada Livro de Urântia   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Uma aventura chamada Livro de Urântia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Livro para Olimpíadas de matemática
» Sera que vai ter 4 chamada em marco no carnaval ????
» Receba gratuitamente o livro Tempo de Esperança
» Um livro de 200 páginas
» Qual o melhor livro de Mátematica do Fundamenta?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Elub :: Discussão Geral Português :: Perguntas Sobre o Livro de Urântia-
Ir para: