Elub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Elub

Estudantes do Livro de Urântia no Brasil
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Morte - Espirito - Alma... e depois?

Ir para baixo 
AutorMensagem
RM
Admin



Mensagens : 19
Data de inscrição : 07/12/2007

Morte - Espirito - Alma... e depois? Empty
MensagemAssunto: Morte - Espirito - Alma... e depois?   Morte - Espirito - Alma... e depois? Icon_minitimeSáb Dez 22, 2007 9:55 am

Personalidade
+
Memória/experiência individual
=
Alma/Espirito Potencial

Morte - Espirito - Alma... e depois? 85175_962_1026300295747-afb_2Gkl

Logicamente que esta é uma formula pessoal que eu utilizo para explicar esta teoria. Se me permitem que o faça, é um resultado de um pensamento que formulei de forma a simplificar o processo de compreensão do acto de "morrer".

O Ajustador do Pensamento (AP) vive com o individuo desde a idade da sua primeira escolha moral. Ninguem melhor que ele para registar toda a memória pessoal do ser que acompanha. ELE o faz na primeira pessoa, uma vez que convive e percebe tudo como sendo ELE o receptor da experiência. Qualquer memória pessoal material perde-se na materialidade, sobrevivendo apenas a memória espiritual guardada na experiência do 'AP.

A personalidade de cada ser humano também é muito material, embora dificilmente possamos compreender o facto de que essa personalidade é fortemente influenciada por factores de volição supra-materiais. Se decidissemos apenas tendo em conta a materialidade, nossas reacções seriam puramente fisicas, mecânicas e matemáticas. O mundo fisico material é assim. Mas nós podemos com relativa facilidade controlar essas reacções contrariando muitas vezes as respostas mecanicas e automáticas. A isso chamamos 'volição. Essa 'volição é a prova de que existe uma 'influência espiritual na nossa existência.

Essa personalidade é um padrão único de cada individuo. Fisicamente ela está expressa na nossa "rede neurológica". Essa rede de neurónios que se espalham pelo nosso cerebro forma um padrão único em cada individuo. Tudo aquilo que acontece, com cada pessoa, influencia invariavelmente as futuras atitudes de uma pessoa, e essa influência é o resultado das alterações neurológicas provocadas por cada experiência. O cérebro é uma máquina interessantissima!

Cada vez que eu tomo uma decisão, mesmo inconsciente, em relação a determinado procedimento, dá-se imediatamente uma alteração na minha "neuro-rede". Os ligamentos dessa rede mudam e adaptam-se de forma a criar o meu padrão de personalidade.

Esta é a forma como se manifesta fisicamente a personalidade de cada individuo. O "dom" da personalidade espiritual é uma dádiva exclusiva do PAI. Não podemos reconhecê-la excepto pela sua manifestação neurofisiológica em cada individuo.

Quando um individuo cessa as suas actividades vitais de reconhecimento do meio - morre, - toda a memória do individuo está salvaguardada pela experiência do Ajustador. Aquilo que eu acredito que o Guardião Seráfico faça é o registo "fotográfico" do exacto padrão da personalidade do individuo sob sua responsabilidade - ou seja a sua 'neuro-rede. Essa fotografia vai servir de feramenta para a reprodução moroncial dessa personalidade pelo Arcanjo responsável na sala de ressurreição.

Fazendo uma analogia muito básica, eu podería copiar todos os ficheiros deste computador para um outro disco, todo o sistema operativo para um outro disco. Depois juntava ambos em um computador diferente e vazio e... "voila!!!" podería continuar trabalhando...

O Ajustador leva os nossos "ficheiros", o Serafim o "sistema operativo" e tudo é reunido, um dia, num corpo moroncial mais elevado e com uma capacidade mais efectiva de processar e reconhecer o meio.

Ambas essas partes, quando juntas, formam o meu "eu" existêncial.

Esta foi a forma mais simplificada que encontrei para explicar todo o processo. Podemos complicar um pouco mais e mesmo dar uma explicação diferente e mais avançada. Mas esta pode ser perfeitamente perceptivel por todos. Espero que ajude...

um abraço sempre disponível

RM bom
Ir para o topo Ir para baixo
https://elub.forumeiros.com
W.A.M.
Convidado




Morte - Espirito - Alma... e depois? Empty
MensagemAssunto: Re: Morte - Espirito - Alma... e depois?   Morte - Espirito - Alma... e depois? Icon_minitimeDom Out 17, 2010 5:23 pm

Olá RM!

Abaixo cito uma parte do que está acima!

"Mas nós podemos com relativa facilidade controlar essas reacções contrariando muitas vezes as respostas mecanicas e automáticas. A isso chamamos 'volição. Essa 'volição é a prova de que existe uma 'influência espiritual na nossa existência."

Obrigado pela explicação de "Volição", não tinha pensado neste assunto, é bom aprender algo a mais com os estudiosos do Livro de Urântia.

Acredito que para guardar os dados de uma vida humana, seria algo bem mais sofisticado que uma fotografia ou um programa de computador como conhecemos.

Uma fotografia, mesmo em seja em várias dimensões, só revela aquilo que é visível ao olho humano, outro dia vi uma reportagem que para um computador fazer o que simplesmente qualquer humano faz, este computador deverá ter uma capacidade muito grande e acima das máquinas atuais.

Com a ovanço da informática e de outras tecnologias, estamos aumentando nossa capacidade de entender coisas que antes não entendíamos.

Um exemplo é o filme "Avatar", onde a personalidade de um ser é transportado para outro corpo, também vi algo assim na série "Stargate" onde existia um et que praticamente não morria, pois tinham a capacidade de transferir temporariamente todo o seu ser para um tipo de computador que depois era recarregado no mesmo corpo.

Claro que estamos longe disto, pois se isso fosse possível poderiamos fazermos muitas cópias do mesmo ser, verdadeiros clones.

Mas enfim, é bom participar aqui do fórum com os leitores do Livro de Urântia!

Uma ótima semana a todos!

Ir para o topo Ir para baixo
 
Morte - Espirito - Alma... e depois?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quem viverá, depois da morte, e o inferno?
» Pre-existência do espírito - reencarnação???
» EXPERIMENTOS - O NASCER DE UMA ALMA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Elub :: Discussão Geral Português :: Temas Gerais-
Ir para: